AGVL vai forte para a disputa do Campeonato Gaúcho de Parapente

Por Marcel Vogt

Os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), voarão neste fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, em busca dos primeiros pontos no Campeonato Gaúcho de Parapente. No Cerro da Figueira, em Agudo (RS), os atletas, integrantes do projeto Equipe AGVL de Parapente, disputarão a terceira etapa da competição. Com os cancelamentos das duas etapas anteriores em Roca Sales e Rolante, este será o primeiro evento válido com chancela da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL).

Em 2022, a AGVL foi a vencedora por clubes e teve três campeões gaúchos. Na categoria Open, Luciano Horn faturou o título. Na Serial, Flávio Pinheiro é o atual vencedor. E na Sport, Richard Dourado levou o primeiro lugar. Na classe Sport Light, Henrique da Rosa foi o 3º colocado pela AGVL.

Nesta temporada, os atletas querem manter o bom retrospecto e iniciar bem a competição, conforme afirma o presidente da AGVL e piloto Luciano Horn. “Estamos na expectativa de iniciar o Campeonato Gaúcho, já que até agora não validaram as provas nas etapas anteriores por causa das condições climáticas. Para Agudo, a previsão está boa, a organização da turma de lá é fantástica, então é só aguardar chegar a hora. Iremos com um micro-ônibus, então a Equipe AGVL vai ‘invadir’ Agudo e buscar bons resultados em todas as categorias”, destaca Horn. “Como sendo o atual campeão, vou em defesa do meu título. Agudo é um lugar bom e diferente de voo. Outros pilotos possuem bom retrospecto lá. A ideia é atacar”, reforça o atleta.

Após a disputa do campeonato estadual, a Equipe AGVL de Parapente viaja novamente no começo do mês que vem para a cidade de Terra Rica, no Paraná, onde disputará a terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente, que ocorre entre os dias 2 e 5 de novembro.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.