Agentes da Susepe e da Polícia Federal cumprem mandados em três casas prisionais em Uruguaiana e Pelotas

Por Gabrielle Pacheco

Nesta terça-feira, 7, foram cumpridos mandados de prisões temporárias e apreensões de ilícitos na Penitenciária Estadual Modulada de Uruguaiana, no Instituto Penal de Uruguaiana e no Presídio Regional de Pelotas, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana.

A execução dos mandados foi cumprida em ação conjunta dos agentes penitenciários da Susepe e de agentes da Polícia Federal. Por parte da Susepe, o agente penitenciário Fábio Duarte comandou a ação, que visa combater organizações criminosas que introduziam drogas e celulares na Modulada de Uruguaiana.

Conforme o delegado penitenciário da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Ricardo Moraes, atuaram na operação mais de 98 agentes penitenciários. Integrantes do Grupos de Intervenções Prisionais (GIRs) das 2ª, 5ª e 8ª regiões penitenciárias, da equipe do Complexo de Canoas, da Penitenciária de Sapucaia do Sul e agentes do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP-Operacional) participaram da ação, que contou também com a presença do diretor do DSEP, Cristiano Fortes.

Na operação, foram encontrados drogas em pequena quantidade (maconha, cocaína e crack) e 20 aparelhos de celulares.

Já no Instituto Penal de Uruguaiana, semiaberto, não foi encontrado nenhum material ilícito em posse de apenados e nem nos alojamentos.

Operação Pater

Além dos mandados nas casas prisionais, a PF cumpre mandados em Itaqui, Alegrete e Caçapava do Sul, contra o tráfico de drogas e de armas. As ações nos municípios têm a participação da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Susepe, da Guarda Municipal de Uruguaiana e do Ministério Público Estadual, contando também com o apoio do Exército Brasileiro e da Força Nacional.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar