Ações de educação financeira envolvem mais de 1,7 mil pessoas

Por Marina Klein Telles

Com a realização da 10ª Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira, Semana ENEF, de 15 a 21 de maio, a Sicredi Vale do Rio Pardo reforçou com dicas e conteúdos as ações de educação financeira que são desenvolvidas durante todo o ano. Ao longo de maio, a cooperativa promoveu 34 atividades em toda região de abrangência da instituição, que envolveram 1.717 pessoas, desde crianças, jovens, adultos e empreendedores. A atração principal, o bate-papo Vida Financeira Não é Sorte, É Conhecimento, com apoio da Rádio Atlântida e Unisc, arrecadou 390 quilos de alimentos, que foram repassados para o Grupo do Bem e Sião Social.

A assessora de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Tatiane Becker, explicou que, há oito anos, o Sicredi participa da Semana ENEF. Entretanto, atualmente, as ações de educação financeira acontecem de forma contínua e permanente na Sicredi. “A educação financeira é abordada em nossa cooperativa por meio do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, que engloba ações segmentadas para diversos públicos e a Jornada de Educação Financeira nas Escolas, que busca conscientizar a comunidade escolar na construção de hábitos financeiros saudáveis”, destacou.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis

A iniciativa é desenvolvida através do método COOPS de transformação financeira, elaborado para auxiliar as pessoas passo a passo para a construção de hábitos financeiros sustentáveis a partir de cinco etapas: conscientizar, observar, organizar, preparar e sustentar. As ações segmentadas do programa acontecem com o apoio das agências de atendimento nos nove municípios de abrangência da cooperativa e a Jornada de Educação Financeira nas Escolas conta com a participação de mais de 60 escolas parceiras na região.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.