ABRH-RS realiza cerimônia dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2022

Por Amanda Krohn

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) realizou, na noite desta quarta-feira (23), a entrega os prêmios Top Ser Humano 2022 e o Top Cidadania 2022, no no Grêmio Náutico União. Na cerimônia, foram 44 premiados – 35 no Top Ser Humano e 9 no Top Cidadania. Durante a cerimônia de premiação, a diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Nadine Oliveira Clausell, foi homenageada como Personalidade Top Ser Humano 2022. Entre as empresas vencedoras, duas delas foram condecoradas com o Prêmio Mérito Top Ser Humano, concedido para organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos, e são elas: Banrisul e Hospital Moinhos de Vento.

Para o presidente da ABRH-RS, Pedro Fagherazzi, a iniciativa consolidou um olhar de valorização para empresas e pessoas que se destacam pela gestão de pessoas e pelo olhar humano nas relações profissionais e enquanto sociedade. “A ABRH-RS completou meio século de vida com a missão de desenvolver pessoas e organizações e difundir as melhores práticas na área e as premiações são um dos principais métodos para tal, pois damos luz para estas ações e que também incentivam e desenvolvem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. Neste período, o Top Ser Humano já premiou mais de 580 cases e o Top Cidadania mais de 200.

Personalidade Top Ser Humano 2022

A ABRH-RS homenageou como Personalidade Top Ser Humano 2022, a diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Nadine Oliveira Clausell. A distinção foi concedida pela atuação de sucesso na sua trajetória profissional, pela reconhecida liderança na gestão de pessoas e pela condução do hospital no enfrentamento à pandemia do Covid-19. “Mediante o cenário e os desafios recentes enfrentados, entregar uma distinção que valoriza a integridade de uma liderança que enaltece as pessoas e credita no fator humano um importante quesito para condução de negócios é de extremo orgulho. Nadine é uma liderança exemplar e demonstrou qualidades, como a sensibilidade e a força na linha de frente do combate ao coronavírus, que são dignas da Personalidade Top Ser Humano”, relata o presidente da ABRH-RS.

Nadine possui graduação em Medicina na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (1981), seguida de residência médica em Medicina Interna no Hospital de Clínicas de Porto Alegre de 1981 até 1984. Realizou mestrado em cardiologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989). Concluiu o doutorado em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares na University of Toronto (1993). Admitida em 1997 por concurso público como professora adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atualmente é professora titular por concurso público. Desde 2002 no CNPq o grupo de pesquisa, Aspectos patogênicos e clínicos envolvidos na progressão da insuficiência cardíaca sob sua liderança. Com linhas de pesquisa em insuficiência cardíaca, inflamação e seus aspectos patogênicos, seus projetos envolvendo pesquisa aplicada, bancada e experimentação animal transitam na área de Pesquisa Translacional com enfoque fisiopatogênico, diagnóstico e terapêutico dos pacientes com insuficiência cardíaca. Também foi coordenadora do PPG Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS (Conceito 6 CAPES) durante seis anos. Entre 2004 e 2012, coordenou o Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), exercendo a liderança gerencial em pesquisa da Instituição. Sob sua liderança o HCPA foi contemplado no Edital DECIT/FINEP para a Rede Nacional de Pesquisa Clínica (RNPC) em Hospital de Ensino. Entre 2012 e 2016, exerceu a vice-presidência Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Atualmente, exerce a Presidência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Vencedores

Personalidade Top Ser Humano 2022
Nadine Oliveira Clausell
Mérito Top Ser Humano 2022
Banrisul
Hospital Moinhos de Vento

Top Ser Humano 2022 – Categoria Organização
SLC Máquinas
Inbetta
Box Print Embalagens e Displays
Confederação Interestadual das Cooperativas Ligadas ao Sicredi
Drebes e Cia LTDA – Lebes
Colégio Marista Rosário
Indústria de plástico HERC
Oniz Distribuidora S.A
SLC Agrícola
Associação Hospitalar Moinhos de Vento
Polo Films Industria e Comercio S/A
Bsbios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A
Soluções Integradas Verdes Vales
Sapore S/A
Stihl Ferramentas motorizadas LTDA
Kley Hertz Farmacêutica S/A
Portocred
Comercial Zaffari Ltda
Bruning Tecnometal Ltda
Unique Rubber Technologies Ltda
Irani Papel e Embalagem s.a
Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Sicredi Noroeste RS
Unimed Noroeste/RS
Saur Equipamentos S.A
Sabemi Seguradora S/A
KingHost
Sebrae RS
Sesc RS -Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul
Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul
Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS)
Central Sicredi Sul e Sudeste
Hub People
Hospital São Lucas da PUCRS
CMPC

Top Cidadania 2022 – Categoria Organização
Sesc – RS
Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário S.A
Inbetta
Associação Hospitalar Moinhos de Vento
Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI-RS)
Instituto Unimed/RS
Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – SIMERS
Instituto Herc
Senac-RS

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.