Abicaçaldos recebe workshop de mídias sociais para calçadistas

Por Gabrielle Pacheco

No sábado (19), aconteceu o workshop Social Shoes, promovido pelo Share, empresa especializada em eventos com foco digital, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). O curso realizado na sede da entidade calçadista, em Novo Hamburgo, ministrado por Andrey Dutra, Head de Conteúdo na Paim Comunicação, abordou estratégias para engajar usuários de redes sociais, por meio de conteúdos que geram conversas e conectam pessoas.

“É menos sobre propaganda e mais sobre experiência de marca 360 graus. O consumidor precisa visualizar o posicionamento em todos os canais”, explicou Dutra para uma turma formada por profissionais que atuam no setor calçadista. Para o publicitário que já trabalhou com grandes contas como Boticário e Renner, o diferencial está em olhar para as pessoas, entender o que elas pensam e querem, e estar atento às tendências que surgem nas próprias redes sociais.

Da Internet nascem concepções de produtos, e esses produtos devem retornar às redes em destaque para gerar o engajamento esperado e reverter em consumo”, afirmou.

Com inúmeras referências de cases bem sucedidos e de outros nem tanto, o workshop abordou o posicionamento nas mídias sociais para construção de marca e venda de produtos, e a necessidade de inovar e se reinventar no ambiente digital, em que cada dia há algo novo em alta.

O Social Shoes fechou uma rodada de eventos voltados ao desenvolvimento dos profissionais do setor calçadista, que contou dois workshops e uma palestra no mês de maio. O primeiro workshop, com o tema “Valor de Marca: como usar seu diferencial para vender mais”, foi ministrado pelo designer Vinícius Prado, diretor da D+E Branding. Já a palestra “Gestão 4.0”, com o consultor Gustavo Campos, teve foco em inovação de modelos de negócios.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar