A escolha das novas soberanas de São José do Hortêncio ocorre sábado

Por Marcel Vogt

É nesse sábado, 26 de agosto, o dia em que São José do Hortêncio conhecerá a sua nova corte. Seis candidatas estão se preparando intensamente para serem a rainha e as princesas do Município. Elas estão colocando todo seu amor por sua terra à prova. No sábado, a começar pelo encontro com os jurados e depois no desfile para o público, três delas receberão as novas coroas e começarão sua jornada como soberanas.

Os ingressos antecipados estão à venda com as candidatas no valor de R$ 15,00 antecipadamente. No dia do baile o valor sobe para R$ 20,00. A abertura dos portões, ao público, será às 20 horas e o desfile iniciará às 21 horas, com o resultado sendo anunciado as 22h30min. Em seguida inicia o baile com a Banda Nave Som e para encerrar a noite, Dj´s locais comandam as pick-ups.

As candidatas contam por que desejam serem soberanas de São José do Hortêncio.
“São José do Hortêncio é a minha história, carrego comigo sua cultura e suas tradições, tenho orgulho de ser hortenciense! Sou filha desta terra tão hospitaleira, humilde e de povo batalhador, almejo levar o nome da nossa cidade para que cada vez mais pessoas se encantem pela nossa terra.” Conta Thaís Cristina Trein.

Já Alana Eduarda Backes tem o desejo de fazer parte da história da cidade “Eu quero ser soberana de São José do Hortêncio para fazer parte da história do município que faz parte de mim. Visto que a soberana tem a missão de levar para a região o nome do município e de sua gente, ela também tem o papel de divulgar as festividades locais, bem como a nossa grande Festa Municipal do Aipim. Dessa forma, representar está “terra de raízes fortes” é sinônimo de admiração pela cultura e pelo povo hortenciense.” Salienta.

Camila Hammes conta que tem o desejo de representar seu povo “Nasci e cresci nesse município lindo. Ser soberana vai muito além de um sonho, é representar o amor e encanto que tenho por São José do Hortêncio. Desejo representar esse povo trabalhador e nossa cultura alemã. Como soberana será uma honra levar a nossa alegria para outros lugares.” Destaca.

Ariane Hanauer diz que tem orgulho de ser hortenciense e será uma honra receber o título. “Sinto muito orgulho da nossa história, legados e costumes. Valorizo e preservo a cultura alemã, tão presente em nosso município. Ser uma das soberanas de São José do Hortêncio seria uma honra.” Disse

Daiane Plautz aproveita o espaço para fazer uma linda citação, “Peço licença para usar as palavras do saudoso e brilhante José Saramago: “O espelho e os sonhos são semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio”. Não consigo definir esse desejo de outra forma, pois quando me vejo no espelho, sinto a emoção e o dever de representar essa terra.” Conta.

Para Josiele Zimmer ser soberena é algo que almeja com muito amor.  “Quero ser soberana de São José do Hortêncio para poder demonstrar todo o amor, orgulho e gratidão que sinto pela nossa cidade. Tornar-me soberana é algo que almejo com muito carinho e dedicação, seria uma honra pode representar a cidade onde nasci e cresci, representar a nossa cultura, os nossos princípios e o povo hortênciense, que são pessoas honestas, humildes e trabalhadoras.” Finaliza.

Desta forma que as candidatas entram em uma disputa para poder representar são José do Hortêncio da melhor forma.

Foto: Marco Dieder/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.