4 dicas para agregar para fidelizar clientes

Por Ester Ellwanger

Principalmente durante a pandemia, o atendimento e a dedicação foram fatores que mudaram o rumo de diversos negócios. Segundo um levantamento realizado pelo Serasa Experian, sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país, estão fazendo vendas online neste período e dentre os canais mais utilizados para a venda estão as redes sociais, com o WhatsApp (72%), na frente.

Com isso, os especialistas em atendimento da Mutant, empresa focada em business performance, reuniram as principais dicas para ajudar o empreendedor a agregar valor ao seu negócio e fidelizar os seus clientes.

 

01 – Mostre-se disponível para o seu cliente

O primeiro passo é garantir que o cliente saiba que a sua empresa está disponível para ajudá-lo. Marque presença nas redes sociais e fortaleça a comunicação com o público para criar um vínculo.

 

02 – Invista na sua equipe de colaboradores

Ter um quadro de colaboradores eficiente e engajado faz toda a diferença. Para isso invista na gestão de talentos e mostre aos profissionais o quanto eles são importantes para o negócio, com recompensas e incentivos na carreira.

 

 

03 – Busque surpreender os seus clientes

Uma regra para conquistar um público é a inovação. Os clientes gostam de ser surpreendidos positivamente. Você deve apostar na criatividade e em novos lançamentos periodicamente.

 

04 – Melhore, continuamente, seus serviços e produtos

Para manter o público fidelizado, nada melhor do que a qualidade dos serviços e produtos. Para isso aproveite os feedbacks dos clientes, estude o mercado, identifique seus pontos fortes e fracos e invista na melhoria contínua. Investir sempre em inovação, comunicação e qualidade é a chave para agregar valor ao negócio.

 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
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