3ª edição de Noite nos Museus lança programação

Por Gabrielle Pacheco

A terceira edição do Noite dos Museus movimentará Porto Alegre no dia 19 de maio levando uma programação musical diferenciada para diversos espaços culturais da capital gaúcha que estarão abertos em horário inusitado e com visitação gratuita. Para abrigar o público crescente, o projeto foi ampliado em duração e abrangência: neste ano, terá 60 minutos a mais, com atrações das 19h até à 1h, e dois novos museus no circuito.
No total, serão 12 centros culturais da cidade abertos para a maratona noturna. Os espaços se concentram no Centro Histórico, passando também pelos bairros Bom Fim, Cidade Baixa, Independência e Santana, se estendendo até a Zona Sul. Os novos integrantes são o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e  o Museu do Centro Histórico Cultural Santa Casa. Além disso, os outros dez locais que já abrigaram o evento: Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Arte Contemporânea, Pinacoteca Ruben Berta, Memorial do Rio Grande do Sul, Instituto Goethe, Museu de Porto Alegre, Planetário, Museu da UFRGS, Fundação Iberê Camargo e Museu Júlio de Castilhos.
A outra novidade é a abertura de vagas para voluntários que desejam participar como monitores. Os pré-requisitos para se inscrever são poucos: ser maior de 18 anos, cordial e proativo e ter facilidade em lidar com o público. Além disso, intérpretes de LIBRAS que se interessarem pelo projeto também podem se candidatar para auxiliar o público com traduções.
O projeto ainda prevê a criação de um espaço gastronômico de melhor qualidade na Praça da Alfândega, onde há a maior concentração de pessoas durante o evento. Responsável pela realização do evento há três anos, a produtora Rompecabezas convida proprietários de foodtrucks, foodbikes e demais fornecedores que tenham interesse em participar a entrar em contato pelo e-mail contato@rompecabezas.com.br, mesmo endereço eletrônico que receberá as inscrições dos voluntários que desejam fazer parte do projeto.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade